Integrando a programação de eventos que marcam o cinquentenário da COTRIMAIO, no dia 12 de janeiro foi oficialmente inaugurada a fábrica das rações Raízes, cuja unidade fabril esta instalada junto ao bairro Guaíra em Três de Maio. Um investimento que atende um sonho antigo do quadro social e que com muita criatividade e parcerias, mesmo em um momento de recursos financeiros escassos se tornou realidade.

A fábrica das Rações Raízes funciona junto a um prédio de 625 m² revitalizado junto a unidade de recebimento de grãos da cooperativa no bairro Guaíra, e com uma estrutura moderna – toda automatizada- com capacidade para produzir três mil toneladas por mês de rações com formulações que atendem a necessidade nutricional do rebanho bovino regional.

No mesmo dia na parte da tarde foram realizadas as assembleias ordinária e extraordinária, junto ao salão paroquial católico de Três de Maio, com a participação de associados de toda a área de atuação da COTRIMAIO. Na primeira assembleia os participantes conheceram de forma detalhada todas as ações desenvolvidas pela diretoria, bem como os demonstrativos contábeis, que confirmaram um resultado positivo no ano de 2017 superior a R$ 7 milhões.

Na sequência ocorreu a assembleia extraordinária, quando os participantes conheceram o novo modelo de pagamento aos credores da cooperativa, especialmente aos associados. O novo formato vai permitir acelerar a quitação dos passivos. Também foi aprovada a renovação da liquidação extrajudicial com continuidade de negócios por mais dois anos.

Com participação ativa em ambas as assembleias, os associados aprovaram por unanimidade toda a pauta colocada para votação.