• 15/04/2020

    ICMS LEITE: Repasse na área da COTRIMAIO supera os R$ 4 milhões

    Presidente da COTRIMAIO Silceu Dalberto

    A entrega para a cooperativa gera recursos que beneficiam toda a comunidade

    O presidente da COTRIMAIO, Silceu Dalberto, recebeu nesta semana informações da CCGL – Cooperativa Central Gaúcha Ltda, referentes ao rateio dos valores adicionados do ICMS no ano de 2019, entre os municípios conveniados. Na área de abrangência da cooperativa o valor é de R$ 4.003.331,33, a serem encaminhados aos cofres das prefeituras, proporcional a origem do produto primário industrializado, gerados pela entrega de leite à CCGL via COTRIMAIO.

    “Esta é uma injeção significativa de recursos para os cofres municipais que sofrem com uma queda expressiva na arrecadação neste momento em virtude da pandemia do Covid-19 e também pela estiagem que afetou a produção agrícola regional”, destaca Silceu Dalberto, reforçando a importância da produção leiteira para a nossa economia. Estes valores não beneficiam apenas os produtores de leite de cada município, mas a população em geral, pois são aplicados pelos gestores de acordo com as prioridades estabelecidas pela administração.

    A COTRIMAIO fomenta a produção leiteira em sua área de atuação, disponibilizando profissionais técnicos que realizam as visitas as propriedades, repassando informações técnicas e orientações que vão desde a formação de pastagens, manejo dos animais e cuidados para o atendimento aos padrões de qualidade do leite enviado para a CCGL. Silceu Dalberto alerta para a importância do produtor de leite entregar a produção para a COTRIMAIO, pois garante retorno para investimentos em seus municípios, gerando desenvolvimento econômico também para as futuras gerações.

  • 31/03/2020

    COTRIMAIO doa EPIs para Hospitais da área de atuação em virtude do COVID-19

    SOLIDARIEDADE E EMPATIA

    A Cotrimaio, entre os dias 24 e 26 de março, realizou a entrega de Kits de Equipamentos de Proteção individual (EPI) aos hospitais da sua área de atuação (Hospital São Vicente de Paula de Três de Maio, Hospital Oswaldo Cruz de Horizontina, Hospital de Caridade de Crissiumal e Hospital de Caridade de Boa Vista do Buricá) como forma de contribuir frente ao vírus do COVID-19, pois os referidos hospitais estavam com dificuldade de conseguir tais equipamentos e, em alguns locais, poderiam não chegar a tempo.
    Os equipamentos doados tem a função de proteger os profissionais da saúde que estão ou poderão estar expostos ao contágio do Coronavírus.

  • 17/03/2020

    COTRIMAIO investe em melhorias e modernização das filiais

    Obras garantem melhor atendimento aos cooperados e clientes

    A COTRIMAIO com o objetivo de atender cada vez melhor seus cooperados e clientes, esta desenvolvendo um cronograma de obras em suas filiais, através de parcerias importantes com seus fornecedores. Já foram reinauguradas a loja agropecuária de Horizontina, o posto de combustíveis de Dr. Maurício Cardoso e no dia 12 de março a diretoria entregou a obra de modernização da loja agropecuária e elevação da estrutura da cobertura das moegas de Esquina Araújo.

    No ato solene com a presença de cooperados, clientes e lideranças, o presidente Silceu Dalberto destacou o esforço da COTRIMAIO, para oferecer estruturas mais modernas e um portfólio de produtos mais diversificado em sua área de atuação. “Mais do que disponibilidade de dinheiro no caixa o que faz a diferença é a habilidade de formar parcerias sólidas”, destacou salientando a importância do apoio do cooperado na realização de negócios e entrega da produção na cooperativa.

    Outras obras estão programadas para execução, seguindo o critério de desempenho das unidades e envolvimento dos cooperados e as possibilidades de parcerias com fornecedores.