Por iniciativa do presidente, Silceu Dalberto, aconteceu na quinta-feira,10, um encontro de cooperativas na sede da COTRIMAIO em Três de Maio. O objetivo foi fomentar debates em torno da intercooperação, um dos princípios cooperativistas em que cada participante mantém sua individualidade e estreita laços no relacionamento no campo dos negócios visando ampliar as alternativas para seus associados.

Silceu Dalberto destaca que a reunião é fruto de articulações já trabalhadas pela COTRIMAIO com a COTRIJUC, COAGRISOL, COMTUL e COTRIFRED, no sentido de troca de experiências, tecnologias e negócios, havendo espaço para agregar outras cooperativas com projetos comuns de crescimento. “Quanto mais união conseguirmos, mais fortalecidos ficaremos e quem vai ganhar com isso é o cooperativismo gaúcho e os seus cooperados”, destaca ele.

A COTRIMAIO com esta primeira reunião abre o debate de ideias no plano da intercooperação efetiva e novos encontros devem acontecer em breve para que cada cooperativa posicione sua participação e todas se fortaleçam e consigam desenvolver o papel cooperativista de estímulo ao crescimento econômico e social onde atuam.